Mundo

Marinheiros desaparecidos são encontrados mortos em embarcação que bateu em cargueiro

18/06/17 - 18h06
Reprodução/R7

Os corpos dos sete marinheiros que estavam desaparecidos após o acidente com o destróier da Marinha dos Estados Unidos USS Fitzgerald na madrugada de sábado (17) foram localizados. Segundo a força militar americana, eles estavam em compartimentos inundados da embarcação, que ficou bastante danificada.

"Com as equipes de busca e salvamento ganhando acesso aos espaços que foram danificados durante o acidente, os marinheiros desaparecidos foram localizados", disse o comunicado da Sétima Frota dos EUA.

Ainda segundo a nota, os corpos dos marinheiros estão sendo levados ao Hospital Naval de Yokosuka, a sudoeste de Tóquio, mesma cidade onde fica a base do navio, para que a identificação e divulgação dos nomes.

O destróier colidiu com um cargueiro filipino mais de três vezes maior que ele no leste Japão.

Três pessoas a bordo do navio militar foram removidas por motivos médicos para o Hospital Naval dos Estados Unido, incluindo o oficial comandante do navio, Bryce Benson, que está em condições estáveis, segundo a Marinha. Os outros dois estavam sendo tratados devido a escoriações, enquanto outros feridos foram tratados dentro do navio.