Mundo

Menina de 8 anos está entre vítimas de ataque em show de Ariana Grande

23/05/17 - 22h32
Reprodução

Três vítimas do ataque suicida no show da cantora Ariana Grande na noite de segunda-feira na Inglaterra foram identificadas.

Saffie Rose Roussos, de 8 anos, Georgina Callander, de 18, e John Atkinson, 26, estão entre as 22 pessoas mortas na explosão de um homem-bomba do lado de fora do auditório após o show.

Saffie assistiu ao show com sua mãe e irmã mais velha, que estariam internadas num hospital local.

O diretor da escola de Saffie, Chris Upton, comentou que ela era "uma menina simplesmente linda em todo aspecto da palavra. Ela era amada por todos e sua simpatia e bondade serão lembradas com carinho".

"O pensamento de que alguém poderia ir a um concerto e não voltar para casa é doloroso", disse Upton, da escola primária Tarleton Community.

"Nosso foco agora é ajudar as crianças e a equipe a lidar com esta notícia chocante e chamamos um especialista para nos ajudar com isso".

Foto com fã

Georgina estava no segundo ano do curso de Saúde e Serviço Social na Faculdade de Runshaw, do mesmo condado de Lancashire.

"Nossa profunda solidariedade, pensamentos e preces vão para toda a família e amigos de Georgina, além de todos afetados por essa perda", disse a faculdade num comunicado.

Em 2015, Georgina postou em sua conta no Instagram uma foto em que aparece junto com a cantora americana. Ela foi descrita por amigos como "uma superfã de Ariana Grande".

No domingo, ela enviou uma mensagem à conta de Twitter da cantora americana, dizendo: "ESTOU TÃO FELIZ POR VER VOCÊ AMANHÃ".

Amigos de Georgina também têm prestado homenagens à amiga nas mídias sociais.

Segundo o jornal britânico Evening Standard, Georgina morreu no hospital, com sua mãe ao lado.

Sobre a terceira vítima, John Atkinson, não foram reveladas mais informações.

A polícia trabalha com informações de familiares e amigos de pessoas desaparecidas que foram ao show de Ariana Grande.

Também foram feitas homenagens a John Atkinson, de 28 anos, de Bury. Amigos dele também criaram uma página para arrecadar dinheiro e ajudar a família dele.

"John tragicamente perdeu a vida na noite passada no ataque a bomba em Manchester... John foi um em um milhão e amado por muitos!

"Um verdadeiro cavalheiro. Descanse em paz, John, são os pensamentos e orações da a sua família e de todas as outras vítimas afetadas por esta tragédia", diz uma mensagem.