Mundo

Mulher-Maravilha é gay, diz roteirista atual da HQ

29/09/16 - 23h51
Reprodução

"Sim, (ela é gay). Mas acho que a explicação é mais complicada", explicou Rucka ao Comicosity. "Este é o problema com Diana: tivemos uma longa história de pessoas que, por várias razões, só apontavam o dedo para as Amazonas e as chamavam de homossexuais. E, quando você começa a pensar no conceito de Themyscira, a resposta é: "como elas não estão em relacionamentos entre si?" Não faz sentido pensar diferente."

"A ilha Themyscira é supostamente um paraíso. Você deveria viver de forma feliz. Você deveria ter a chance de ter um parceiro em um contexto no qual as pessoas podem viver felizes, e parte disso é poder ser relacionar de forma romântica. E lá, a única opção são mulheres", explica Rucka.

Mas o roteirista diz que a homossexualidade não é vista da mesma forma entre elas. "Uma amazona não olha para a outra e diz "você é gay". Elas não fazem isso. Esse conceito não existe", esclarece.

Rucka também diz que Diana certamente já se relacionou com outras mulheres. "Ela precisa ter feito isso. Se não, ela deixa o paraíso apenas pela possibilidade de um relacionamento romântico com Steve Trevor. E isso diminui sua personagem. Isso machucaria a personagem, e tiraria seu heroísmo."

Rucka assumiu a HQ da Mulher-Maravilha em junho, com a reformulação Rebirth da DC Comics. A nova fase capitaneada pelo roteirista pretende endireitar a mitologia da personagem, intercalando mensalmente uma história nos dias de hoje e uma história de flashback, no estilo Ano Um.