Mundo

Oprah Winfrey pode ser candidata à presidência dos EUA

08/01/18 - 16h24

Dona de um dos discursos mais marcantes proferidos na cerimônia deste domingo (7), ao aceitar o prêmio Cecil B DeMille, no Globo de Ouro, Oprah Winfrey pode ser a próxima candidata do partido Democrata à presidência dos Estados Unidos, em 2020. 

A apresentadora e atriz está "ativamente pensando" em concorrer à Casa Branca, noiticou a CNN, nesta seunda-feira (8). A gigante das comunicações ouviu amigos de Oprah, que pediram anonimato, mas garantem que a "campanha" das pessoas próximas já começou. Questionados pela CNN, os representantes da apresentadora não teceram comentários.

Em entrevista ao Los Angeles Times, Stedman Graham, companheiro da apresentadora, disse, no entanto, que não tem dúvida de que Oprah se candidataria, mas ressaltou que ela "dependente das pessoas".

Veja trecho do discurso de Oprah Winfrey no Globo de Ouro:

"Na minha carreira, o que sempre tentei fazer de melhor, seja na televisão ou no cinema, é dizer algo sobre como homens e mulheres realmente se comportam. Para dizer como sentimos vergonha, como amamos e como nos enfurecemos, como falhamos, como recuamos, perseveramos e como superamos.

Entrevistei e retratei pessoas que resistiram às coisas mais feias que a vida pode oferecer, mas uma qualidade que todos parecem compartilhar é a capacidade de manter a esperança para uma manhã mais clara, mesmo durante as noites mais sombrias.

Então, quero que todas as garotas vendo aqui, agora, saibam que um novo dia está no horizonte! E quando esse novo dia finalmente amanhecer, será por causa de muitas mulheres magníficas, muitas das quais estão aqui neste auditório nesta noite e alguns homens fenomenais, lutando para garantir que se tornem os líderes que nos levam ao tempo em que ninguém nunca mais terá de dizer "Eu também"".