Mundo

Turistas vandalizam cadáver de baleia no Chile e geram revolta nas redes sociais

21/02/18 - 12h01
Reprodução/Twitter(Rodrigo Saavedra - @rodrigo_sm)

Uma baleia azul foi avistada em Punta Delgada, no Estreito de Magalhães, no Chile, pela primeira vez nos último 50 anos. Mas para a tristeza dos ambientalistas, o mamífero gigante acabou morrendo e o cadáver foi parar na areia de uma praia.

 Foto: Reprodução/Twitter(Rodrigo Saavedra - @rodrigo_sm)    

A presença da carcaça atraiu a atenção de muitas pessoas, em especial turistas. E uma dupla de mulheres virou notícia mais do que a baleia morta. As duas turistas subiram no animal morto para fotos e, com uma pedra pontiaguda, vandalizaram o seu corpo. Escreveram mensagens, entre elas "ANA TE AMO".

Ver imagem no TwitterVer imagem no TwitterVer imagem no Twitter

Una ballena azul de 21 Mts varo en el sector de Punta Delgada, a 117 kms de Punta Arenas, el cetáceo estaba rayado con dedicatorias, cortes profundos en su piel y dos mujeres fotografiándose encima de su cuerpo

"Tão estúpidas, a cada dia ficamos piores. Como será que essas pessoas reagiriam se tivessem os seus corpos rabiscados? Elas não respeitam nada!", escreveu Xieman Hernández.

"Fiquei chocada com a situação de descontrole. Senti muita raiva, muita impotência", desabafou Gabriela Garrido, investigadora do Museu de História Natural Río Seco, acrescentando ter visto pessoas dando chutes no cadáver do cetáceo.

Ambientalistas supõem que a baleia tenha morrido de falta de alimentação.