Mundo

Vídeo: estrela de Donald Trump na calçada da fama é destruída

26/10/16 - 23h30

Na madrugada desta quarta-feira (26), a estrela de Donald Trump, candidato republicano à Casa Branca, na Calçada da Fama de Hollywood foi totalmente destruída por um vândalo, de acordo com as autoridades locais.

De acordo com o site Deadline, as autoridades receberam uma ligação de uma pessoa que ameaçava deixar a estrela do magnata em pedaços. Porém, quando a polícia chegou ao local, o fato já tinha ocorrido.

O site ainda publicou um vídeo supostamente enviado pelo autor dos fatos (assista no final da matéria), que afirma se chamar Jamie Otis e diz que sua intenção é arrecadar dinheiro para a defesa legal das mulheres que acusam Trump de assédio sexual.

Vale lembrar que Trump já disse que denunciará todas as mulheres que fizeram as acusações após as eleições presidenciais no dia 8 de novembro.

Nas imagens disponibilizadas no site Deadline, Jamis aparece com uma roupa de operário e destrói a estrela com uma picareta, não deixando quase nada para contar história.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que a estrela de Donald Trump sofreu ataques. Em janeiro, um manifestante pintou uma suástica negra sobre ela e, em junho, ela amanheceu com um grafite em sinal de silêncio. Como se não bastasse, em agosto, algupem construiu um pequeno muro de arame, rodeando a estrela do nova-iorquino, em alusão ao muro que pretende construir na fronteira com o México.