Pajuçara Management

Educação financeira: que lugar o dinheiro ocupa na sua vida?

31/05/17 - 14h23

“O dinheiro não pode ser a coisa mais importante na vida de ninguém”. Foi com essa frase que a consultora financeira Cássia D’Aquino iniciou a palestra sobre educação financeira no segundo dia do Pajuçara Management 2017, nesta quarta, 31. A mudança de mentalidade em relação ao dinheiro, segundo a profissional, é fator decisivo para organização das finanças.

Terceira das seis apresentações programadas para esta quarta, a palestra de Cássia chamou a atenção do público pela leveza com que a mineira trata o tema, pouco convencional em relação ao que se espera de um consultor financeiro. O ponto de partida de Cássia é justamente a maneira como a pessoa lida com o dinheiro e o lugar que isso ocupa na vida dela.

“Existem muitas coisas muito mais importantes na vida do que o dinheiro. Uma pessoa educada financeiramente coloca o dinheiro no seu devido lugar. A questão da educação financeira é saber compreender a forma como o outro funciona, saber ouvir para saber de que forma o dinheiro está presente na vida dele”, alertou.

A consultora também falou sobre a relação financeira entre pais e filhos. “Não existe páreo neste mundo para o exemplo dos pais. Capitalismo, sociedade de consumo, nada. Se os pais têm uma educação em relação ao dinheiro, os filhos certamente também terão”, afirmou.

Ainda nesta quarta, mais três palestras devem acontecer no Centro Cultural de Exposições Ruth Cardoso. As inscrições para palestras avulsas ainda podem ser feitas no site do evento.