Pajuçara Management

"Nem sei quantos esportes tentei", diz "Xuxa" sobre trajetória antes da natação

08/06/16 - 09h48

“Nem sei quantos esportes eu tentei antes de chegar à natação”. Foi com essa frase que o atleta Fernando Scherer, o Xuxa, resumiu a abordagem de sua palestra,nesta quarta-feira (8), no Pajuçara Management, no Centro de Convenções, em Maceió.

Xuxa contou como descobriu a paixão pela natação. “Joguei tênis, mas achava muito desgastante emocionalmente passar tantas horas jogando. Passei pelo vôlei, pelo basquete, mas não levo jeito nenhum com bola, coordenação zero. Nos meus 14 anos, meu médico disse: ‘Por que você não vai nadar?’. Eu tinha asma, problemas respiratórios. Me encontrei, me apaixonei", revela.

O atleta diz que em suas palestras costuma passar a mensagem de que toda meta exige esforço e trabalho, e comparou a natação para ele a qualquer outro trabalho para outras pessoas. "Já acordei com vontade de não ir treinar. Cair na piscina gelada às cinco da manhã, sentindo frio, é difícil. Mas quando você termina é a cereja do bolo, por causa de um processo todo de trabalho que quase ninguém fica sabendo", explica. 

Ele também elogiou as belezas naturais de Maceió e disse que pretende voltar à cidade a passeio. "Quando cheguei ao hotel, ontem à noite, achei lindo, mas quando amanheceu, vi que é muito mais bonito. Fiquei encantado", contou.