Polícia

Acusado de tentativa de homicídio é absolvido, mas condenado por roubo

23/01/17 - 19h06
Divulgação/TJ-AL

O Conselho de Sentença do 3º Tribunal do Júri de Maceió absolveu Kevin Batista dos Anjos do crime de tentativa de homicídio supostamente praticado contra os irmãos Dyógenes e Dyego Feitosa Lopes, em fevereiro de 2011, no bairro do Tabuleiro, na Capital. O juiz Geraldo Cavalcante Amorim, no entanto, condenou o réu a sete anos e sete meses de reclusão, pelo roubo praticado contra as vítimas. A pena deverá ser cumprida em regime semiaberto.

De acordo com os autos, os irmãos estavam na frente de casa quando Kevin e um comparsa anunciaram um assalto. Eles levaram um aparelho celular e uma moto. Ao ser interrogado na tarde desta segunda-feira (23), Kevin confessou a prática do roubo, mas negou ter tentado matar as vítimas durante a ação.

 “Só mostrei a arma na cintura, nem cheguei a tirar de lá na hora do assalto”, disse o réu. Ainda segundo Kevin, ele que anunciou o assalto e efetuou um disparo para o alto. "Dei um disparo para cima, mas não atirei contra ninguém. Foi só para assustar", relatou.  A defesa de Kevin foi feita pelo defensor público Ryldson Martins Ferreira. Já a acusação teve à frente o promotor de Justiça José Antônio Malta Marques.