Polícia

Adolescente morre e outro fica ferido após perseguição policial

26/10/16 - 07h58
Cortesia/Radiopatrulha

Um menor morreu e outro ficou ferido após uma perseguição da Radiopatrulha, na noite desta terça (25), no Salvador Lyra, parte alta da Capital. A dupla estava em uma moto roubada e foi apontada por testemunhas como autores de um arrastão realizado em um ponto de ônibus da Gruta.

Segundo apurou a reportagem da Rádio Pajuçara FM, a guarnição que atendeu a ocorrência foi abordada por um motorista de ônibus, que relatou o assalto a pessoas no ponto de ônibus. A moto em que os dois menores estavam, uma Honda CG de cor preta e placa NML 7083, teria sido roubada momentos antes.

A polícia conseguiu localizar os suspeitos na Santa Lúcia. Após a tentativa de fuga dos menores, se iniciou uma perseguição, que resultou em uma troca de tiros entre a dupla e os policiais. Um dos menores, identificado pelas iniciais V.O. G., de 16 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo, chegou a ser socorrido pela guarnição, mas não resistiu aos ferimentos. O outro, identificado como J.E. S. G., de 15 anos, foi baleado.

A dupla morava no conjunto habitacional Aprígio Vilela. Uma arma foi apreendida com os adolescentes.