Polícia

Alagoanos são presos em "centro de distribuição de drogas" em Sergipe; vídeo

Com a dupla a polícia encontrou ainda certificados de registro e licenciamento de veículo do Detran de Pernambuco

20/09/17 - 09h29
Assessoria da Polícia Civil de Sergipe

Dois alagoanos foram presos nessa terça (19) em Aracaju (SE) com mais de 70 kg de maconha e material para prensar, embalar e distribuir a droga, além de uma cartela com vários certificados de registro e licenciamento de veículo do Detran de Pernambuco. O local funcionava como uma espécie de centro de distribuição de drogas, segundo a polícia.

De acordo com o Departamento de Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil de Sergipe, com a prisão dos alagoanos e a apreensão do material foi desarticulado um centro de distribuição de entorpecentes.

Os presos foram identificados como Renan da Silva Lima, 21 anos, e Gledsi Lincon Santos Souza, 19 anos. Renan é foragido da Justiça de Alagoas, onde responde pelo crime de latrocínio, o roubo seguido de morte.

Segundo o diretor do Denarc, delegado Osvaldo Resende, as investigações iniciaram há cerca de um mês, após o recebimento de informações, via Disque Denúncia, sobre a existência de uma residência que funcionava como centro operacional do tráfico.

Veja também matéria da TV Atalaia, afiliada Record TV de Sergipe:

“As equipes do Denarc, em parceria com agentes da Delegacia-Geral, realizaram diligências no local, no bairro de Aruana, no intuito de constatar a sua veracidade. Durante as buscas encontramos, 70 kg de maconha, 550 gramas de cocaína, três balanças digitais utilizadas para pesagem da droga, uma agenda com anotações do comércio ilícito de entorpecentes, rolos de fitas adesivas usados para embalar drogas, uma prensa hidráulica e metais utilizados no processo de prensagem dos narcóticos”, salienta o diretor.

Ainda durante revista do imóvel, os policiais flagraram Renan com uma espingarda calibre 12. Ele chegou a esboçar reação. “Ele foi prontamente contido e socorrido para o Hospital de Urgência de Sergipe após ser alvejado pelas equipes por um disparo”, informou.

Os presos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, detenção de maquinário para o tráfico, associação para o tráfico, porte de arma de fogo de uso restrito e receptação. Os presos deverão ser apresentados nesta quarta-feira, 20, na audiência de custódia.

Ainda segundo o delegado Osvaldo Resende, as investigações prosseguem no sentido de identificar outros envolvidos. “Vamos averiguar a participação de outras pessoas tanto em relação ao crime de tráfico de drogas como também a crimes de roubos e furtos de veículos, já que apreendemos diversos CRLVs em branco”.

O diretor do Denarc aproveitou a oportunidade para agradecer a parceria firmada com as polícias Civil e Militar de Alagoas, no sentido de desarticular associações criminosas com ramificações interestaduais, “em especial, aos órgãos de Assessoria Integrada de Inteligência A II da SSP/AL e DRN”.