Polícia

‘Após a espancar, ele a estuprava’, diz delegado sobre suspeito de esfaquear ex-mulher e filha dela

14/12/17 - 16h42
Arquivo PC-AL

Em conversa com o Portal TNH1, o delegado Denisson Albuquerque, titular do 7º Distrito Policial, relatou detalhes das agressões sofridas pela mulher que, junto com a filha, de apenas quatro anos, sofreu tentativa de homicídio por parte do ex-companheiro, Erivan Honorato de Araújo, no último dia 7.

De acordo com Albuquerque, a vítima informou que era espancada quase todos os dias e, logo depois das agressões, era violentada sexualmente por Erivan. "Ela declarou que sofria com os espancamentos quase todos os dias. E, por muitas vezes, ele usava um banco ou outro objeto para machucá-la, também puxava o seu cabelo e tentava enforcá-la. Após isso, ele queria ter relação sexual com ela, que dizia a ele que sentia dores. Ele não aceitava e a estuprava", disse.

O delegado também afirmou que o depoimento da mulher resultou em quatro laudas e destacou outros pontos da conversa. "Ela disse que ele chegou a prendê-la, com ciúmes. Ela chegou a fugir algumas vezes, mas ele prometia que ia mudar, e então, reatavam. Ele tem perfil de psicopata", acrescentou.

Erivan é acusado de agredir a ex-mulher e a filha dela a facadas, por estar inconformado com a separação. Após realizar uma busca no sistema da polícia, o delegado encontrou vários boletins de ocorrência contra ele, por diversos crimes, como ameaça, estupro e tentativas de homicídios.

Erivan foi preso no começo da noite de ontem, na Zona Rural de Viçosa, na Zona da Mata de Alagoas. No início desta tarde, a Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito, que segue internado no Hospital Geral do Estado (HGE) após reagir a abordagem policial e ser baleado na perna. A Polícia informou que depois que Erivan for liberado pela unidade de saúde, ele será encaminhado ao Sistema Prisional de Alagoas.