Polícia

Após assaltos, Ufal vai pedir apoio da PM para aumentar segurança no campus

16/03/18 - 09h28

A reitoria da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio da assessoria de imprensa, informou que vai pedir apoio à Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL) para que a Polícia Militar reforce a segurança no entorno da universidade.

A declaração foi feita à reportagem do TNH1, na manhã desta sexta-feira (16), após mais um caso de roubo envolvendo o campus principal, no bairro Cidade Universitária, na noite de ontem (15), quando uma servidora terceirizada teve o celular roubado por um indivíduo armado.

O assaltante, segundo a assessoria de comunicação da universidade, teria ainda abordado, dentro de uma sala de aula, uma professora e um estudante do curso de engenharia. Os pertences das vítimas não chegaram a ser levados pelo suspeito.

"A universidade está totalmente empenhada a buscar reforço para medidas de segurança. Vamos entrar em contato com o MEC na intenção de pedir recursos para fortalecer rondas de segurança privada. A reitoria também vai contactar a Prefeitura de Maceió para reconstruir muros que estão caídos nos fundos da Ufal e que são de responsabilidade do município", explicou a assessoria.

"E para completar essas medidas preventivas, vamos pedir o apoio da PM para que aumente as rondas no entorno do Campus", reforçou.

Aulas normais

Apesar de boatos sobre a suspensão das aulas na universidade, a assessoria de comunicação da Ufal disse que as atividades permanecem normais em todos os blocos.

Apenas as aulas no Centro de Tecnologia (CTEC) é que podem ser suspensas nesta manhã (16), porque a comunidade vai se reunir para discutir medidas de segurança.