Polícia

Após esfaquear irmã, adolescente "acordou", disse a mãe, ao citar sonambulismo

27/06/17 - 16h49

A mãe da jovem assassinada pelo irmão na madrugada desta terça-feira, 27, Luciana Chauvin, conversou com o Conselho Tutelar da Região VIII, no bairro Cidade Universitária, e contou detalhes da tragédia.

Em relato ao conselheiro tutelar Henrique Leite, a mãe afirmou que os dois irmãos se davam muito bem e dividiam o mesmo quarto. Eles teriam ido dormir após a meia noite, depois de terem assistido a um filme. Momentos depois, Luciana acordou com gritos da filha, correu até o quarto e viu o garoto supostamente tendo uma crise de sonambulismo.

A mãe ainda contou ao Conselho Tutelar que o adolescente teria "acordado" após esfaquear a irmã. Ao perceber o que havia acontecido, ele chorou e a abraçou.

Ela também afirmou que a família já tinha presenciado alguns momentos em que o filho estava sonâmbulo, mas sem nenhum caso relevante, apenas ações como falar e andar dentro de casa. Já o pai da criança teria um histórico de casos mais intensos de sonambulismo, como até sair de casa e andar pela rua.

O conselheiro Henrique Leite afirmou ao TNH1 que todos os dados levantados até o momento com familiares, vizinhos e amigos apontam para um bom relacionamento entre os irmãos e não há informações de envolvimento do adolescente com drogas. Nesta quarta-feira, 27, outras pessoas do convívio do jovem devem ser ouvidas na escola em que ele estudava.

Em seguida, todas as informações devem ser repassadas a delegada Teíla Nogueira, da Delegacia de Homicídios de Maceió, responsável pelas investigações do caso.