Polícia

Arma usada em morte de empresário em Boca da Mata é de uso restrito da polícia

18/01/18 - 12h28
TNH1

O delegado de Boca da Mata, cidade da Região Metropolitana de Maceió, José Ailton Cavalcante, afirmou que os disparos que mataram o comerciante Paulo Natalício, na madrugada de ontem (17), foram efetuados de uma arma de calibre restrito às forças policiais; uma pistola de calibre .40. A polícia está tentando conseguir imagens de câmeras de segurança que possam ter registrado o crime.

“O que podemos dizer até o momento é que o crime apresenta características de execução, foi na saída da casa dele, os criminosos efetuaram 10 disparos de pistola .40, e eu estou diligenciando para conseguir imagens que possam ajudar a investigação”, explicou, em entrevista ao TNH1.

Esta não é a primeira vez que que esse calibre é associado a crime em Alagoas. No começo da semana, um áudio associado a um homem preso no Sistema Prisional do Estado, narrou uma série de crimes e afirmou que a arma usada neles era uma pistola de mesmo calibre

Segundo o delegado, o ramo de atividade do comerciante pode ter sido a causa do crime. Ainda assim, o ele ponderou ser muito cedo para fechar uma linha de investigação por não ter colhido nenhum depoimento.

“Existem algumas pessoas que deviam dinheiro á vítima e ele também devia dinheiro a algumas pessoas, normal em virtude do seu ramo de trabalho, mas isso também será investigado. Até o momento nós não ouvimos ninguém. O sepultamento dele ocorreu hoje pela manhã e eu estou tentando contato com a família, para saber se eles terão condições de falar com a polícia nesta sexta-feira”, disse o delegado.

Cavalcante disse ainda que chegou a conversar com uma filha e com o genro de Paulo Natalício, mas que eles estavam muito abalados com o crime. “Eu conversei com eles preliminarmente, mas eles não estavam em condições de prestar esclarecimentos”, pontuou.