Polícia

Assaltante se esconde em loja de shopping após fim do expediente, mas é flagrado tentando fugir

14/03/17 - 09h50
Assessoria Polícia Civil

Um homem foi preso durante uma tentativa de furto a uma loja de departamentos em um shopping no bairro de Mangabeiras, em Maceió, na noite dessa segunda (14). Ele não conseguiu fugir do local porque ficou trancado, após o fim do expediente.

Erick Daniel dos Santos Miranda, de 18 anos, é natural de Brasília, e havia se escondido dentro da loja e esperado o estabelecimento e o shopping fecharem para começar a agir. Ele conseguiu arrombar um dos balcões de vendas de aparelhos celulares e chegou a recolher 77 aparelhos.

O furto foi descoberto quando ele tentou arrombar a porta da loja, e que acabou chamando a atenção dos seguranças do local, que o detiveram e chamaram a polícia.

Erick Daniel é natural de Brasília e estava em Maceió acompanhado de um grupo de amigos, hospedados em uma pousada. De acordo com a polícia, ele e os amigos vieram para Alagoas para cometer esse tipo de crime. Antes de ser preso, ele conseguiu ligar para o grupo e avisar que a ação deu errado, o que permitiu que os amigos fugissem.

Após a prisão, Erick Daniel foi levado para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), onde foi autuado e está preso. Todo o material apreendido com ele foi devolvido para a loja.