Polícia

Autor de assassinato foge em táxi com duas passageiras e é preso na Leste Oeste

21/09/17 - 09h34
TV Pajuçara / Rafael Alves

Um homem foi preso em flagrante por homicídio no bairro do Feitosa, em Maceió, após tentar fugir em um táxi pela Avenida Leste Oeste, na noite dessa quarta (20).

Gilberto Ulisses dos Santos, de 27 anos, segundo a polícia, chegou ao local do crime, a Rua Augusto Calheiros, e atirou contra a vítima, que estava em uma moto. O homem, não identificado, morreu no local.

Em seguida, Gilberto correu e entrou em um táxi que estava próximo, com duas passageiras, e ordenou que o motorista partisse em alta velocidade.

Testemunhas acionaram a Polícia Militar e uma guarnição da Força Tarefa do Batalhão de Eventos conseguiu localizar e abordar o táxi. Gilberto foi preso ainda com manchas de sangue na manga da camisa. No carro, foi achada a pistola com carregador e munições.

Segundo apurou o repórter Rafael Alves, da TV Pajuçara, o autor do crime já tem três passagens pela polícia por porte ilegal de arma de fogo.

Na Delegacia de Homicídios, na Mangabeiras, para onde ele foi levado, Gilberto não quis dar entrevista e apenas sorriu ao ser perguntado sobre o crime.

A motivação do crime, segundo a polícia, pode ter relação com o tráfico de drogas. A moto que estava com a vítima não tinha queixa de roubo. Por meio da placa, a polícia chegou ao nome do proprietário, que não tem passagens pela polícia, mas ainda não foi confirmado se é ele a vítima do crime.