Polícia

Bando preso em Belo Monte planejava assalto a banco, diz polícia

01/10/16 - 11h56
Cortesia ao TNH1

As quatro pessoas que foram presas na madrugada deste sábado (01), durante operação do Grupo de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) e do  Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) na cidade de Belo Monte, no interior de Alagoas, estariam planejando um assalto a banco na próxima na sexta-feira, (07).

De acordo com informações do Ministério Público Estadual (MP-AL),  os suspeitos, que foram identificados como Arnaldo dos Santos da Rocha, Ediledson Soares Melo e Juliano Rodrigues de Lima. Todos presos na mesma residência. Um outro suspeito, que já tem passagem por homicídio, também foi detido em um local ainda não divulgado e identificado como Ricardo Alves dos Santos.

Durante a operação, Emanuel Messias de Araújo – mais conhecido como ‘Emanuel Boiadeiro’ –  e Fabrício Barbosa dos Santos, que integravam o bando criminoso, estavam numa outra casa e morreram durante confronto com militares do Bope. Um dos policiais também ficou ferido e foi socorrido para a Unidade de Emergência do Agreste.

Segundo os investigadores, ‘Emanuel Boiadeiro’ era assaltante de banco e teria matado dois policiais no município de Batalha e no estado da Bahia. Outro crime atribuído a ele é a morte de um promotor de Justiça em Pernambuco. Com os suspeitos, foram apreendidos um fuzil calibre 762, dois revólveres e munições.

Participaram da operação o Gecoc, a Delegacia Repressão ao Narcotráfico (DRN) o Batalhão de Operações Policais Espeiciais (Bope), Divisão Especial de Investigações de Capturas  (Deic) e o Serviço de Inteligência da Polícia Militar.