Polícia

Bebê de 1 ano e 9 meses morre após ser atingido por porta de vidro em berçário

30/09/16 - 08h41

Um bebê de 1 ano e 9 meses morreu nessa quinta-feira (30), depois de não resistir aos ferimentos causados por uma porta de vidro que caiu em cima dele, no berçário Uni Infantil, localizado no bairro do Ipsep, na Zona Sul do Recife (PE), no dia anterior.

O pequeno Luís Otávio foi atingido na cabeça e socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira e foi transferido para o Hospital da Restauração, onde morreu durante a madrugada. 

As licenças da Prefeitura do Recife e do Corpo de Bombeiros estariam regulares, segundo o advogado de defesa do berçário, André Pereira. Ainda segundo o defensor, a empresa que realizou a instalação da porta será acionada para que seja feito um parecer sobre a ruptura da parte metálica, que não deveria acontecer.

Familiares do menino disseram, apenas, que Luís Otávio entrou para creche, que é particular, no ano passado e que não tinham o que reclamar do local.

O velório deverá acontecer ainda nesta tarde, no Memorial dos Guararapes. O estabelecimento ficará fechado durante dois dias para realização de perícia. O caso será investigado pelo Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA) da Madalena.