Polícia

Cinco morrem e um é preso em operação policial no interior de Alagoas

26/06/18 - 07h34

Cinco suspeitos de cometer crimes nas cidades de Atalaia, Maribondo e região, a 60 km de Maceió, morreram em uma operação policial nesta terça-feira (26). Um sexto homem foi preso e encaminhado para a sede da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), da Polícia Civil, em Maceió.

Um dos policiais que cumpriam os mandados (foto abaixo) foi atingido por um tiro de espingarda calibre 12 de raspão no rosto e socorrido de helicóptero ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por cirurgia. Nilton Cavalcante Júnior está em estado estável na UTI.

Foto: cortesia ao TNH1

A operação conta com a participação de diversos batalhões militares, incluindo o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e o Batalhão de Radiopatrulha (BPRp).

Em entrevista ao Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara, o delegado responsável pela ação, Mário Jorge Barros, explicou que dos 12 mandados expedidos pela 17ª Vara Criminal, dez foram de prisões temporárias. “São jovens que estão sendo investigados por terem ligação com uma organização criminosa”, disse por telefone. “Eles teriam cometido vários arrastões e assaltos, não só em comércios como também em fazendas na região”.

De acordo com o comandante da BPRp, Marlon Araújo, três dos suspeitos mortos permaneceram em Maribondo e dois foram socorridos ainda com vida ao HGE, porém não resistiram aos ferimentos. Os dois socorridos foram identificados como Leonardo Danilo da Silva dos Santos, de 15 anos, e Vitor Daniel Silva Santos, 16.

A operação segue em andamento até o final da manhã.