Polícia

Corpo de homem desaparecido há cinco dias é encontrado enterrado em casa

22/02/17 - 18h50
Rafael Alves/TV Pajuçara

O corpo de um homem, que estava desaparecido há cinco dias, foi encontrado enterrado no terreno da casa onde morava, em Murici, ao lado do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do município.

Segundo informações apuradas pela equipe de reportagem da TV Pajuçara, a vítima, identificada como José Severo dos Santos, era conhecida como "Zé da Cadeira". A esposa, Maria José, conhecida como Dirleide, confessou o crime à polícia. O casal convivia há 17 anos, e tinha um filho de 14 anos.

Assista à matéria:

De acordo com o delegado de Murici, Caio Rodrigues, a investigação foi iniciada quando familiares da vítima informaram sobre o desaparecimento.

A esposa chegou a registrar a ocorrência, mas outros parentes relataram ao delegado certa desconfiança com relação à mulher. Ela disse que José Severo teria ido caçar, como fazia costumeiramente. “Ela disse que ele saiu na companhia de amigos, que ela não soube indicar o nome, e que esses amigos seriam de Maceió, mas entrou em contradição algumas vezes. A família insistiu para que fossem realizadas buscas e, aqui na delegacia, em interrogatório, ela confessou que matou o marido e enterrou o corpo em casa”, contou o delegado, em entrevista ao repórter Rafael Alves, da TV Pajuçara.

Maria José disse ainda, em depoimento, que cometeu o crime por ciúmes. Ela suspeitava que o marido mantivesse um relacionamento com outra mulher.

A Polícia Civil busca esclarecer agora se houve a participação de uma segunda pessoa na ocultação do cadáver e também na execução do crime.

O corpo, achado já em avançado estado de decomposição, foi esquartejado e enterrado no quintal da casa.

Equipes da Delegacia de Murici foram ao local, realizar os primeiros levantamentos sobre o caso. Equipes dos Institutos de Criminalística e Médico Legal, também foram acionados para o local.