Polícia

Corrida Tiradentes: Pelotão do BPRp realiza a segurança e corre a tradicional prova

22/04/18 - 14h57

Na tarde desse sábado (21), o Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) marcou presença na Corrida Tiradentes, tanto na garantia da segurança dos atletas como na participação do trajeto de 5 Km. Um pelotão da Unidade, composto por 20 policiais, sob o comando do tenente Grayson Samuel, participou da prova correndo no método rústico: farda e coturno. Não é a primeira vez que a tropa da Unidade Especializada participa e abrilhanta o evento e, como nas edições anteriores, a largada da corrida só é dada após a saída do pelotão, que vibrantes correm, em forma, entoando canções utilizadas no Treinamento Físico Militar (TFM). O comandante do BPRp, tenente-coronel Marlon Araújo, elogiou o desempenho de seus comandados, parabenizando a todos pelo espírito coletivo. 

“Que orgulho sinto desta tropa especializada! Nossos policiais verdadeiramente usam o cooperativismo em todas as ações em são designados, pois mesmo sendo um evento voluntário, ali, eles buscam a força de vontade para fazer o melhor, afinal como diz um trecho entoado por muitos de nós militares durante o TFM: ‘quem sai junto, chega junto. Parabéns a todos!”, disse o oficial superior.

Corrida Tiradentes 

Cerca de 1500 atletas profissionais e amadores, civis e militares, de diversas cidades de Alagoas e de outros estados, participaram neste sábado (21) da 34ª edição da ‘Corrida Tiradentes’, organizada pela Polícia Militar. O evento faz parte da programação da corporação para homenagear o Mártir da Independência e patrono das polícias militares e civis de todo Brasil, o alferes Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes.