Polícia

Criminosos sequestram taxista e tentam matar duas pessoas

13/03/16 - 07h41
Divulgação

Um taxista foi feito refém na tarde desse sábado (12) por um bando criminoso, no bairro do Canaã, parte alta de Maceió.

Segundo informações do relatório do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), os criminosos  - identificados como Tatiana Matias, de 21 anos, José Lucas, de 21 anos e dois menores se passaram por passageiros e durante a corrida pediram para que o taxista os levasse para uma rua no bairro do Canaã.

Ainda de acordo com informações do Ciods, ao chegar em um determinado trecho da rua, o grupo criminoso rendeu o taxista e pediu para que ele parasse o veículo. Dois dos quatro ocupantes do veículo desceram do carro e atiraram contra dois transeuntes que estavam no local.

As vítimas, que foram identificadas como Severino Oscar da Silva, 41 e Gênesis Marlon de Lima, 21 anos, foram socorridas ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra.

Mesmo rendido pelo grupo criminoso, o taxista avistou uma guarnição que passava na região e parou o veículo para chamar a atenção dos militares. Com a ação, os militares perceberam o sinal  do taxista e os criminosos foram capturados.

Os presos e os menores de idade apreendidos foram levados para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol. Já o taxista prestou depoimento ao delegado plantonista.