Polícia

Delegacia de Acidentes investiga colisão com morte envolvendo VLT

Duas pessoas morreram no acidente; uma mulher que estava no veículo segue internada no Hospital Geral do Estado

06/03/18 - 11h51
TNH1

O acidente com um carro e o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que terminou com a morte de duas pessoas nessa segunda-feira (5), será investigado pela Delegacia de Acidentes e Delitos de Trânsito da Capital.

De acordo com a delegada responsável, Sheila Carvalho, nesta quarta-feira (7), ela e sua equipe deverão se inteirar sobre os fatos relacionados ao caso e iniciar os depoimentos do motorista do carro e do condutor do VLT.

“Nós estivemos de plantão no domingo (4) e ainda não temos conhecimento do fato. O que sei sobre ele é o que li na imprensa e o que um dos policiais da minha equipe, que está de plantão hoje, me contou. Também fui informada por um colega da Delegacia dos Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública [Decotap], que um policial de lá e outro do 2º Distrito Policial estiveram no local do acidente, onde coletaram os dados iniciais”, explicou.

A delegada disse ainda que os policiais no local decidiram não ouvir as partes envolvidas no acidente. “Não havia estrutura emocional das pessoas. O maquinista ainda estava muito nervoso e o motorista muito abalado. Por isso ele me comunicou e amanhã, quando eu e minha equipe retornarmos ao trabalho, nós providenciaremos isso”, concluiu.

O caso

O acidente, o terceiro registrado após a reativação do trecho que liga as estações Central e de Jaraguá, terminou com a morte de duas pessoas, Daniela Silva de Ramalho, 20, e o motorista, José Everaldo Soares Ferreira, 56 anos.

O motorista do veículo e outra passageira, identificados como José de Arimatheia Soares, de 66 anos, e Silvani Silva de Ramalho, de 47 anos, foram socorridos por equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu e encaminhados ao Hospital Geral do Estado.

José Arimatheia foi atendido e recebeu alta ainda na tarde de ontem. Já Silvani permanece na Recuperação Pós-Anestésica (RPA). Ela foi submetida a procedimento cirúrgico para tratamento do ferimento, uma fratura em membro inferior, encontra-se estável, consciente, orientada e respira espontaneamente.