Polícia

Detentos do Cadeião são flagrados com armas e drogas dentro de celas

Carta relatando que um dos reeducandos teria agido de maneira 'deselegante' chamou atenção de agentes

17/08/17 - 06h16
Cortesia / Sindapen

Durante uma revista surpresa realizada na noite dessa quarta-feira (16) no conhecido “Cadeião”, que pertence ao Sistema Prisional Alagoano (SPA), localizado na parte alta de Maceió, agentes penitenciários plantonistas flagraram drogas, celulares e armas artesanais escondidas dentro das celas.

Além de maconha, telefones e armas feitas dentro da própria carceragem, os agentes também encontraram uma carta escrita por um dos detentos relatando que um dos ocupantes da cela seria ‘punido’ por estar cometendo atos libidinosos enquanto seus companheiros dormiam. “Por ele ter cometido essa deselegância, foi brecado de usar o celular”, diz um dos trechos escritos à mão.

Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários em Alagoas (Sindapen), Kleyton Anderson, o SPA não possui equipamentos que impeçam a entrada de ilícitos ou aparelhos que bloqueiem os sinais de celular. “Sabemos que há verba federal para a instalação destes rastreadores, mas a burocracia impede que cheguem até as prisões”, observou Kleyton.