Polícia

Diretor do Fortaleza é assassinado em suposta tentativa de assalto

23/04/18 - 17h05
Reprodução / O Povo

O Fortaleza Esporte Clube decretou luto de três dias após a morte de Roberto Mamede Studart Soares nesta segunda-feira (23). Segundo informações da imprensa cearense, o diretor de Esportes Amadores e Olímpicos do Tricolor foi assassinado nesta tarde quando deixava uma agência bancária na avenida Santos Dumont, na Aldeota, em Fortaleza.

De acordo com o portal O Povo, a vítima teria sido morta a tiros após reagir a uma suposta tentativa de assalto, ao sair de agência bancária na região. Informações sobre velório e enterro de Betinho, como era conhecido, ainda não foram repassadas pelo clube.

Em nota no site oficial, o clube lamentou o falecimento do dirigente e afirmou que vai solicitar à CBF um minuto de silêncio, em homenagem póstuma, na partida com o CRB nesta terça (24), às 21h30, na Arena Castelão, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Leia a nota na íntegra. 

"É com profundo pesar que o Fortaleza Esporte Clube comunica o falecimento do Conselheiro e Diretor de Esportes Amadores e Olímpicos, Roberto Mamede Studart Soares. 

Fortaleza através de sua Diretoria, Conselho Deliberativo, Comissão Técnica, Atletas e Funcionários se solidariza e presta as condolências à família de Roberto Studart, ao tempo que decreta luto oficial no clube por 3 (três) dias. 

O clube informa ainda, que estará divulgando local do velório e sepultamento assim que definidos e solicitará à CBF minuto de silêncio, em homenagem póstuma ao falecimento de Roberto Studart, Diretor de Esportes Amadores e Olímpicos do Fortaleza".