Polícia

Estupro de adolescentes na Garça Torta é o terceiro caso em dois meses

29/09/16 - 11h56
Reprodução / Google Maps

O estupro de duas adolescentes, no bairro de Garça Torta, no Litoral Norte de Maceió, nessa quarta-feira (28), não foi o primeiro caso registrado na região. Segundo o Conselho Tutelar, esse foi o terceiro crime com as mesmas características cometido no período de dois meses.

Segundo o conselheiro tutelar da região, Valdeci Estevão dos Santos, um suspeito em um carro preto é apontado como autor de pelo menos outros dois casos que vieram à tona após as meninas de 16 e 17 anos denunciarem o abuso.

“Nossa prioridade agora é cuidar das jovens, que ainda estão muito abaladas”, explicou o conselheiro. “Ainda não se sabe se é o mesmo criminoso que praticou os três ataques, mas eles possuem as mesmas características”, acrescentou.

As garotas foram sequestradas, estupradas e deixadas na rodovia AL-101 Norte. Elas foram encontradas após pedirem ajuda a motoristas que passavam pela rodovia. Elas foram abordadas pelo suspeito que, armado, as obrigou a entrar em seu carro, quando estavam a caminho da escola.

Segundo relato de colegas do colégio, eles perceberam a ação do suspeito e avisaram à família, que pediu ajuda à polícia. Por conta da demora, moradores da localidade decidiram bloquear a AL-101 Norte em protesto, até que uma guarnição do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) chegou ao local e iniciou as buscas.

Já nesta quinta-feira, as duas adolescentes prestam depoimento na Delegacia de Crimes Contra a Criança e o Adolescente (DCCCA), onde a delegada Adriana Gusmão já possui outros relatos registrados e comandará a investigação.