Polícia

Exclusivo: homem é preso com "plano" para matar secretário de Segurança

Carta com ameaça foi confirmada pelo próprio secretário de Segurança Pública, que preferiu não comentar o caso por telefone

02/04/18 - 07h37
Arquivo

O Secretário de Segurança Pública (SSP) de Alagoas, Paulo Lima Júnior, foi citado como possível alvo de um plano para dar "um abalo no Estado", descoberto após a apreensão de uma carta com um suspeito de integrar uma facção criminosa preso na quinta-feira passada (29). O plano seria para matar o gestor.

O TNH1 conseguiu confirmar, com exclusividade, a ameaça na manhã desta segunda-feira (2). Por telefone, Lima Júnior, que é coronel da Polícia Militar, preferiu não se pronunciar sobre o caso, mas afirmou que a inteligência da SSP já investiga a ameaça. “Faz parte. Mas preciso me inteirar do que a inteligência já tem para me pronunciar”, disse ele, que deverá falar oficialmente sobre o assunto até o fim do dia de hoje.

O homem que levou a polícia a descobrir o plano foi Weverton da Silva de Moura, preso em cumprimento a um mandado expedido pela 17ª Vara Criminal, suspeito dos crimes de organização criminosa e tráfico de Drogas.

Durante o cumprimento do mandado, a polícia apreendeu duas cartas endereçadas a duas pessoas, identificadas apenas como Aranha e Baixinho, onde ambos eram instruídos a “dar um abalo no estado, matando o secretário de Segurança”.

Em outra carta, endereçada a Aranha, um autor, que assina como Clima Bom, informa que a ordem para queimar ônibus e dar um abalo nas Bases Comunitárias, não foram cumpridas porque há “vermes [forma como criminosos chamam os policiais] direto na cola”, fazendo menção à atuação da polícia.