Polícia

Falsa corretora de imóveis é presa em Arapiraca após denúncias de vítimas

Maria Mônica prometia agilizar processo de compra no 'Minha Casa, Minha Vida', caso clientes depositassem dinheiro em sua conta

17/01/17 - 15h49
Cortesia PC

Uma mulher foi presa na tarde desta terça feira (17) após extorquir dinheiro de pessoas que fizeram inscrição no programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ e aguardavam aprovação da Caixa Econômica Federal (CEF), no município de Arapiraca, principal cidade do Agreste alagoano.

Segundo denúncias das vítimas, Maria Mônica dos Santos, de 41 anos, fingia ser corretora de imóveis credenciada à CEF e garantia “antecipar” a liberação do imóvel caso seus clientes antecipassem parte do dinheiro para ela. Em seguida, com a não aprovação de um possível contrato, ela passava a ameaçar as vítimas.

No momento da prisão, realizada por agentes da 4ª DRP e do 54º DP, Mônica estava com diversos documentos de ‘clientes’ e comprovantes de depósito em sua conta, feito pelas vítimas que caíram no golpe.

Segundo o delegado Gustavo Xavier, a estelionatária já tinha aplicado o mesmo golpe no município de Coruripe, onde já foi presa.

O caso deverá ser investigado pela Delegacia Regional de Arapiraca. Ele pede que possíveis vítimas compareçam à 4ª DRP para registrar a ocorrência. 

Documentos apreendidos com estelionatária