Polícia

Falso agente penitenciário sofre atentado em frente a shopping de Maceió

29/08/16 - 08h05
Reprodução

Um homem, identificado inicialmente como José Roberto, foi vítima de um atentado a tiros, em um ponto de ônibus cheio de passageiros, em frente a um shopping no bairro de Mangabeiras, em Maceió, na noite desse domingo.

Segundo informações colhidas no local pelo 1º Batalhão da PM e agentes da Operações Litorâneas, a vítima foi atingida por dois tiros no peito, no momento em que se dirigia até o seu carro, estacionado próximo ao local.

Ele foi socorrido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Geral do Estado (HGE).

A polícia encontrou uma identidade funcional em nome de Edilson Carvalho da Fonceca, de 35 anos, com a foto da vítima. Esse seria o verdadeiro nome do homem.

Porém, procurado pelo TNH1, o secretário de Ressocialização e Inclusão Social, tenente-coronel Marcos Sérgio, disse que a carteira é falsa e que irá representar pela autuação do homem por falsidade ideológica.

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários em Alagoas (Sindapen), Kleyton Anderson, também confirmou a falsidade da identidade funcional e disse que o homem não pertence ao quadro de servidores da Secretaria de Ressocialização. “Ao contrário, esse homem é ex-reeducando, já que cumpriu pena por estelionato”, disse o presidente do Sindapen.

Estado de saúde

Segundo informações do setor policial do HGE passadas nesta segunda-feira (29), a vítima passou por cirurgia e permanece internada, em estado considerado delicado, mas estável. A polícia ainda não tem informações sobre o autor do crime.

Falso agente penitenciário sofre atentado em frente a shopping de Maceió
Falso agente penitenciário sofre atentado em frente a shopping de Maceió