Polícia

Governador diz que morte de cantor alagoano teve características de execução

26/06/17 - 11h42

O governador de Alagoas, Renan Filho, comentou nesta segunda (26) o assassinato do cantor sertanejo alagoano Rodrigo Souza e declarou que o crime teve características de execução.

O artista foi atingido por quatro tiros, dentro do carro, no bairro Clima Bom, em Maceió, e a mulher dele, Thayse Alves da Silva foi baleada nas costas e sobreviveu. O crime ocorreu no sábado (24).

De acordo com o governador, é fundamental que a polícia encontre e puna os culpados pelo crime. Ele falou sobre o caso durante o lançamento da pedra fundamental da nova sede da Delegacia de Homicídios, em Chã de Bebedouro, em Maceió.

“Era um artista alagoano, um cantor com longa estrada, executado com quatro tiros. A esposa estava com ele e foi atingida. É um crime com perfil de execução e é fundamental que a polícia puna os culpados. A punição tem garantido a redução da violência em Alagoas”, declarou.

Investigação

O coordenador da Delegacia de Homicídios, Fábio Costa, também presente no evento, confirmou que o inquérito do crime contra Rodrigo Souza está em andamento, mas não detalhou a linha de investigação.

Ele declarou que o depoimento da mulher de Rodrigo, que está internada no Hospital Geral do Estado, será esclarecedor. “Ela vai saber as circunstâncias, se houve discussão, se as pessoas abordaram do nada. O depoimento dela será muito importante, tão logo ela possa prestar esclarecimentos”, afirmou.

O delegado preferiu não falar sobre possível autoria do crime e disse ainda não saber se a intenção do bandido ou bandidos era matar também a mulher.