Polícia

Grupo criminoso de Maceió com ramificações pelo Brasil é alvo de operação nesta quinta

19/10/17 - 08h13
Cortesia / Grupamento Aéreo

Quatro pessoas morreram e seis foram presas durante uma operação contra o tráfico que acontece simultaneamente em Alagoas e mais três estados.

A ação combate duas organizações criminosas com "sede" em Maceió e que têm ramificações em Penedo (AL), Aracaju (SE), São Paulo e Paraná, locais que também estão com operações em andamento, segundo explicou o delegado de Repressão ao Narcotráfico, Gustavo Henrique.

Em Alagoas, a operação teve início na madrugada desta quinta-feira, 19, e é realizada em parceira com o Batalhão de Operações Policiais (Bope) e Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Alagoas.

Durante a abordagem, em Maceió, duas pessoas foram baleadas e morreram ao chegarem ao Hospital Geral do Estado. Outras duas morreram após serem baleadas em outras cidades onde a operação acontece: Penedo e Sergipe.

O delegado Gustavo Henrique, da DRN, informou ao TNH1 que as ações começaram no Conjunto Caetés, no bairro Benedito Bentes, parte alta de Maceió. Ao todo, 23 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão foram expedidos.

Ainda de acordo com o delegado, quatro pessoas que reagiram à abordagem da polícia foram baleadas e conduzidas ao Hospital Geral do Estado (HGE). Em contato com o setor policial do HGE, a reportagem confirmou que apenas dois suspeitos haviam chegado ao local até o momento, mas já em óbito. As identidades das vítimas não foram confirmadas.

Os presos são conduzidos para o Complexo de Delegacias Especializadas de Maceió (Code), na Mangabeiras. Entre os conduzidos estão Felipe Marcos Nascimento, de 25 anos, Ivan Moraes da Silva, de 29 anos e Wellinton Santos da Silva, que estava foragido do Sistema Prisional.

As investigações foram iniciadas há dois meses. Mais detalhes serão passados pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas durante coletiva.