Quatro pessoas morreram e seis foram presas durante uma operação contra o tráfico que acontece simultaneamente em Alagoas e mais três estados.
LEIA TAMBÉM
A ação combate duas organizações criminosas com "sede" em Maceió e que têm ramificações em Penedo (AL), Aracaju (SE), São Paulo e Paraná, locais que também estão com operações em andamento, segundo explicou o delegado de Repressão ao Narcotráfico, Gustavo Henrique.
Em Alagoas, a operação teve início na madrugada desta quinta-feira, 19, e é realizada em parceira com o Batalhão de Operações Policiais (Bope) e Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Alagoas.
Durante a abordagem, em Maceió, duas pessoas foram baleadas e morreram ao chegarem ao Hospital Geral do Estado. Outras duas morreram após serem baleadas em outras cidades onde a operação acontece: Penedo e Sergipe.

O delegado Gustavo Henrique, da DRN, informou ao TNH1 que as ações começaram no Conjunto Caetés, no bairro Benedito Bentes, parte alta de Maceió. Ao todo, 23 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão foram expedidos.
Ainda de acordo com o delegado, quatro pessoas que reagiram à abordagem da polícia foram baleadas e conduzidas ao Hospital Geral do Estado (HGE). Em contato com o setor policial do HGE, a reportagem confirmou que apenas dois suspeitos haviam chegado ao local até o momento, mas já em óbito. As identidades das vítimas não foram confirmadas.
Os presos são conduzidos para o Complexo de Delegacias Especializadas de Maceió (Code), na Mangabeiras. Entre os conduzidos estão Felipe Marcos Nascimento, de 25 anos, Ivan Moraes da Silva, de 29 anos e Wellinton Santos da Silva, que estava foragido do Sistema Prisional.
As investigações foram iniciadas há dois meses. Mais detalhes serão passados pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas durante coletiva.

LEIA MAIS
+Lidas