Polícia

Grupo planejou matar e carbonizar casal para roubar joias e dinheiro, diz polícia

16/03/18 - 11h46
Reprodução / Arquivo Pessoal

A polícia divulgou nesta sexta-feira (16) que prendeu três suspeitos de participar da morte do casal Alberto Chacal e Quitéria Mendes, conhecida como ‘Tel’, em agosto do ano passado. Os corpos foram carbonizados dentro de um Fiat Palio vermelho nas terras de uma usina em Campo Alegre, cidade a 68 quilômetros de Maceió.

De acordo com os delegados Fábio Costa e Alexandre César, responsáveis pela investigação, um dos envolvidos, José Alisson dos Nascimento, o Tuta, de 30 anos, devia cerca de mil reais a Alberto. Ele teria planejado o crime e pedido ajuda de outros comparsas para executá-lo.

A intenção dos autores, segundo as investigações era roubar joias e dinheiro das vítimas. O casal tinha um alto padrão de vida e exibia tudo nas redes sociais, o que teria instigado os suspeitos.

Um boato de que a vítima guardava dinheiro em casa fez com que Alisson combinasse com o vigilante de postos de combustíveis Cícero Lúcio da Silva, o Nem, com Sérgio Batista dos Santos, o “caçador”, para invadir a residência de Chacal e Quitéria e praticar o roubo.

Ainda segundo a polícia, Cícero teria ateado fogo no veículo com as vítimas dentro e Sérgio ficou responsável por negociar os objetos de valor levados da casa. Além dos três presos, a polícia permanece no rastro de outros suspeitos envolvidos.

“Especula-se que Alberto era agiota e tinha cerca de cem mil reais guardados em casa. Não achamos esse dinheiro mas encontramos vários objetos como motos, aparelhos de TV, entre outras coisas, que teriam sido comprados pelos suspeitos”, comentou  Alexandre Cesar, que na época era lotado na delegacia regional de São Miguel dos Campos, para onde foi encaminhado o inquérito.