Polícia

Homem pula muro e foge pelos fundos da Central de Flagrantes em Maceió

18/01/18 - 17h30
Arquivo TNH1

Um homem que estava preso na Central de Flagrantes I, no bairro Farol, conseguiu fugir após se aproveitar de um descuido dos policiais, na última terça-feira (16). A informação foi divulgada apenas nesta quinta-feira (18).

De acordo com informações da polícia, Luciano Laurentino da Silva estava em uma cela isolada, quando aproveitou a ausência de policiais no setor. Ele percebeu que o cadeado estava entreaberto, deixou a cela, desceu as escadas até o andar térreo da central e andou calmamente até os fundos. Sem ser interceptado, ele deixou a unidade pulando o muro.

Um prestador de serviço da Central de Flagrantes, que não foi identificado, observou a movimentação de Luciano e avisou a polícia sobre a fuga do homem, instantes depois dele pular o muro.

Segundo os policiais, Luciano estava em uma cela separada dos demais devido às agressões que havia sofrido dos outros detentos, na última segunda-feira (15). Ele tinha acabado de voltar do Instituto Médico Legal (IML), onde realizou um exame de corpo de delito. 

Luciano é suspeito de uma tentativa de homicídio, no último dia 11. Além disso, ele também é suspeito de ter estuprado sua mulher, o que pode ter motivado os outros presos a espancá-lo.

Após a fuga, a polícia realizou buscas pela região, mas não obteve êxito e Luciano continua foragido.