Polícia

Homem que esfaqueou mulher e enteada de 4 anos volta ao sistema prisional

Erivan Honorato de Araújo já respondia pela morte da antiga esposa e cumpria pena de 19 anos em regime semiaberto

14/12/17 - 11h04
Cortesia ao TNH1

A 16ª Vara de Execuções Penais decretou, na manhã desta quinta-feira (14), uma regressão de pena para Erivan Honorato de Araújo, suspeito de esfaquear a ex-companheira e a filha dela, de apenas quatro anos, por estar inconformado pela separação. Ele cumpria pena no regime semiaberto após ser condenado há 19 anos pela morte da antiga esposa.

O TNH1 conversou com o delegado que investiga o caso, Denisson Albuquerque, titular do 7º Distrito Policial de Maceió. Ele foi comunicado da regressão de pena enquanto conversava com a reportagem por telefone na manhã de hoje. “Estou indo buscar esse mandado judicial para dar cumprimento a ele”. O delegado também já solicitou a prisão preventiva de Erivan.

Denisson Albuquerque acredita que Erivan tenha traços de psicopatia. Segundo ele, o depoimento da ex-companheira, que foi tomado pela polícia no hospital onde ela permance internada, é bastante forte e aponta esses indícios.

“Ela afirma que ele a espancou várias vezes, e que após esses espancamentos, mesmo ela afirmando que estava sentido muitas dores, ele a estuprava. O depoimento dela é bem chocante nesse sentido”, afirmou o delegado.

Erivan foi preso no começo da noite de ontem, na Zona Rural de Viçosa, na Zona da Mata de Alagoas. Ele chegou a reagir à operação da polícia e foi baleado na perna, motivo pelo qual foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado, em Maceió, onde permanece internado.