Polícia

Investigações ainda não apontam para existência de grupo de extermínio, diz delegado

19/06/18 - 18h22
Arquivo TNH1

O coordenador da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), Eduardo Mero, afirmou em entrevista à reportagem do Portal TNH1, nesta terça-feira (19), que o envolvimento de um grupo de extermínio, supostamente formado por policiais militares, não está descartado, mas ainda não foi identificado nas investigações de crimes de responsabilidade da delegacia.

“Não temos como falar se há um grupo de extermínio ou não, porque até o momento não foi identificado algo sobre isso nas investigações que estão conosco. É uma possibilidade que o Ministério Público apontou”, informou.

Questionado sobre o andamento das investigações, Mero enfatizou que todos os casos de homicídio na capital alagoana serão investigados da melhor forma pela DHC. “Qualquer caso será apurado da melhor maneira, independente de quem sejam os autores”, salientou o delegado.

No último domingo (17), o promotor de justiça Magno Alexandre Moura, responsável pela Promotoria do Controle Externo da Atividade Policial, informou ao TNH1 que a morte de nove jovens estão sendo investigadas pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL).

O órgão suspeita de um envolvimento de um grupo de extermínio, formado por no mínimo seis policiais, que estaria atuando em Maceió há quase um ano. De acordo com o promotor, as vítimas teriam sido sequestradas e mortas com um tiro na cabeça.