Polícia

Mortos em tiroteio tinham histórico de crimes e planejavam assalto nesta quarta, diz polícia

16/08/17 - 11h27
TV Pajuçara / Henrique Pereira

O grupo que trocou tiros com a polícia, na manhã desta quarta-feira (16), na Feirinha do Tabuleiro, parte alta de Maceió, já era monitorado por ser suspeito de participação em assaltos a bancos, roubos a residências e a estabelecimentos comerciais, tráfico de drogas e homicídios em Alagoas.

Nesta quarta, eles planejavam um assalto em Fernão Velho, segundo confirmou ao TNH1 o comandante do Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE), tenente-coronel Davi Monteiro. “Quando eles chegaram ao local desistiram do roubo, não sabemos o porquê. Quando estavam deixando o bairro, notaram a presença da viatura e fugiram em alta velocidade, batendo em três carros na Feirinha do Tabuleiro e trocando tiros com a polícia”, relatou.

Outro crime em que tiveram participação, ocorreu no início deste mês. “Eles participaram do crime em que a mulher foi feita de escudo e acabou baleada na cabeça. Nesse caso, eles tentaram matar o homem que fez a mulher de escudo, mas a ação não teve sucesso. Houve outro crime, na semana passada no mesmo bairro, que teria sido praticado por eles”, afirmou.

O militar revelou ainda que uma médica do Hospital Geral do Estado (HGE), que socorreu os assaltantes, reconheceu um dos homens como sendo o autor de um roubo sofrido por ela na última segunda-feira (14). “Ela tomou um susto quando viu o rosto do homem”, contou.

O repórter Hélio Góes, da Rádio Pajuçara FM Maceió, que esteve no HGE na manhã de hoje, conversou com parentes dos suspeitos, que ajudaram na identificação do grupo. Alexsandro Soares da Silva, 27 anos; Samuel Rodrigo Santos da Silva, 30 anos; Wortington Pereira de Lima, 31 anos e Jamerson José Guimaraes da Silva, 22, foram os mortos.

Um quinto suspeito, Wallysson Henrique da Silva Cesar, 22, está em estado gravíssimo, sedado e respirando com ajuda de aparelhos.

Um homem que passava na Feirinha do Tabuleiro durante a troca de tiros foi baleado no braço e encaminhado para o HGE, onde foi atendido. De acordo com a assessoria de comunicação do hospital, ele passa bem e já recebeu alta.