Polícia

Mulher é linchada após jogar soda cáustica em mãe e criança de 1 ano

13/03/17 - 12h11
Assessoria

Uma auxiliar de disciplina morreu, após ser espancada por populares no centro de Anadia, a 94 km de Maceió, na noite do último sábado (11). Ela teria tido um surto e jogado soda cáustica sobre uma mulher e sua filha, de 1 ano e seis meses, durante uma discussão.

De acordo com o supervisor de operações da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar, que colheu informações no local do crime, a auxiliar foi identificada como Ana Luíza Caetano da Silva, de 40 anos. Ela estaria fazendo tratamento com medicamentos controlados e uma suposta crise de abstinência, aliada à discussão, teria causado o surto. Revoltada, a população linchou a mulher, que morreu antes da chegada do socorro.

A criança sofreu queimaduras na boca e parte do rosto e permanece internada na Unidade de Emergência do Agreste (UEA). De acordo com a assessoria de comunicação da unidade de saúde, ela permanece em observação, na enfermaria. A mãe também recebeu atendimento e foi liberada.

A polícia ainda não tem informações sobre o que motivou a discussão entre as mulheres. O caso foi registrado na delegacia de São Miguel dos Campos, município vizinho a Anadia.