Polícia

"Operação Ciclone": dezesseis integrantes da quadrilha são apresentados na SSP

28/07/16 - 13h35
Erik Maia / TNH1

Após o cumprimento da “Operação Ciclone”, realizada pelas polícias Civil e Militar, foram apresentados no início da tarde desta quinta-feira (28) na Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, dezesseis integrantes de uma quadrilha ligada a tráfico de drogas, homicídios, roubos, uso de documentos falsos e estelionato no estado.

Rafael Costa Sampaio, conhecido com Oakley, é apontado como chefe do grupo em Alagoas. Segundo informações da polícia, ele teria ligações ao PCC (Primeiro Comando da Capital) em São Paulo, e comandava de perto duas facções, uma localizada em Rio Largo e outra em Maceió. "Oakley" foi localizado na cidade de Palmeira dos Índios.

Rafael Costa Sampaio, conhecido com Oakley era o chefe da quadrilha (Crédito: Assessoria)

Além dele, Paulo Sartorelli, conhecido como Alemão, e Leandro de Almeida Lima, vulgo Ciclone, eram os seus braços-direitos no comando da quadrilha. O primeiro chefiava o grupo em Maceió, enquanto Leandro atuava como líder na facção de Rio Largo, de dentro do sistema prisional.

Paulo Sartorelli, à esquerda, comandava a facção em Maceió (Crédito: Assessoria)

O delegado Geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, destacou a operação e diz que o crime continuará sendo combatido em Alagoas. "É preciso que essas pessoas ligadas ao crime entendam que a Segurança Pública vai acabar com qualquer tipo de ações criminosas. Se resistirem, eles vão tombar, como ocorreu hoje”, disse.

Das 18 pessoas envolvidas na organização, oito já estavam presas e, mesmo assim, seguiam atuando no crime organizado. Um suspeito ainda está foragido, e três foram mortos em confronto com a polícia. José Gílson dos Santos Silva, Rafael Henrique da Silva e outro indivíduo identificado como Jadian reagiram a ação dos policiais. Rafael e Jadian estavam juntos em uma casa situada no bairro São Jorge.

Veja vídeo: