Polícia

Operação no Litoral Norte termina com suspeito morto e duas prisões

26/04/17 - 18h46
SSP

Uma operação desencadeada na manhã desta quarta-feira (26), no município de Maragogi, Litoral Norte de Alagoas, terminou com um suspeito morto no conjunto Deda Paz, em uma região conhecida como ‘Risca Faca’. Policiais militares, civis e Grupamento Aéreo participaram da ação, que tinha como alvo suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, roubo e homicídios na região.

José Alexandro Silva dos Santos, conhecido como ‘Luxúria’, de 27 anos, teria sido baelado durante troca de tiros com a polícia. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), ele teria envolvimento com o tráfico de drogas e roubos na região. Luxúria também é suspeito de ter roubado uma caminhonete Hiluz, recuperada pela polícia.

De acordo com a SSP, Jadson Iago Coutinho de Mendonça, de 19 anos, teria entregado José Alexandro quando recebeu o mandado de prisão. Jadson Iago teria envolvimento com o tráfico de drogas e passagem por homicídio. Ele teria assassinado um primo com um revólver de calibre 32, que teria sido furtado do avô. A arma foi apreendida na operação. Também foi presa Michele dos Anjos Santos, de 30 anos, também suspeita de envolvimento no tráfico de entorpecentes.

No total, as polícias apreenderam quatro armas sendo duas espingardas de calibre 12, nove cartuchos para a referida arma, um revólver de calibre 32, uma pistola ponto 40 com cinco carregadores, 490 bombinhas de maconha, 318g de maconha prensada, 85g de crack (sem cortes), mais 60 pedras da mesma droga, 84g de pasta-base de cocaína.

Os mandados foram expedidos pelo juiz Diogo de Mendonça Furtado, da Comarca de Maragogi. A operação contou com os agentes da Segurança Pública, sob comando da tenente-coronel Fátima Basílio e do delegado Ailton Prazeres.