Polícia

Patrimônio de traficante morto em agosto é alvo de ação da PF em Alagoas e Bahia

26/09/17 - 12h15

A Polícia Federal, em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, deflagrou na manhã desta terça (26), a Operação Última Estação, para combater lavagem de dinheiro decorrente do tráfico de drogas praticado pelo líder da facção criminosa "Bonde do Maluco", um homem conhecido como Marreno, morto em agosto em confronto com policiais.

A investigação, iniciada após a morte do criminoso, detectou que ele vinha utilizando nome falso para ocultar o patrimônio adquirido com os recursos obtidos no tráfico de drogas e outros crimes praticados pela facção.

Marreno possuía contas bancárias abertas na cidade de Porto Seguro (BA) e residia em uma casa de alto padrão em Maceió. Nesta terça, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nas cidades de Porto Seguro (BA), Eunápolis (BA) e Maceió, além de mandados de sequestro de bens e bloqueio de valores em contas bancárias.

No transcorrer das buscas, foram identificados outros nomes falsos utilizados pelo traficante, além de documentos indicando movimentação bancária e comprovação de propriedades ocultadas. A investigação visa recuperar os bens adquiridos com o dinheiro do crime, bem como identificar os demais integrantes da organização criminosa que atuaram na lavagem do dinheiro obtido ilicitamente.