Polícia

PCC planeja matar policial alagoano após morte de suposto integrante da facção

29/07/16 - 12h04
Reprodução

A morte de um suposto integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) em uma operação realizada nessa quinta (28), em Maceió, pode ter motivado um plano de vingança por parte da facção, gerenciada por criminosos no estado de São Paulo.

A trama da facção pode ser constatada em mensagens de WhasApp obtidas pelo Portal TNH1, compartilhada entre integrantes da SSP-AL. Nas mensagens (confira abaixo) se diz ainda não haver detalhes quanto ao dia, à forma e ao alvo específico do PCC. As mensagens já circulam em redes sociais diversas.

O plano seria matar um policial que participou da operação, na qual foi morto José Gilson dos Santos Silva, conhecido como Gladiador, apontado como responsável pelo depósito de armas da facção em Alagoas.

A trama foi identificada pelo setor de Inteligência da Secretaria de Estado de Segurança Pública de São Paulo e a informação já foi repassada para a Segurança Pública de Alagoas, para servir de alerta aos policiais.

Em contato com o setor de Inteligência de Alagoas, o TNH1 confirmou a existência do alerta. O setor ainda pediu para que policiais militares e civis de Alagoas reforcem os cuidados com sua segurança.

O aviso enviado de São Paulo diz ainda que novas informações que sejam obtidas pelo setor de Inteligência daquele estado serão repassadas para Alagoas.