Polícia

PM cumpre reintegração de posse em conjunto na cidade de Rio Largo

26/04/17 - 08h07
TV Pajuçara / Henrique Pereira

A Polícia Militar cumpre na manhã desta quarta-feira (26) um mandado de reintegração de posse das casas do conjunto Edson Novaes, em Rio Largo, construído para beneficiar famílias vítimas da enchente de 2010. O residencial foi invadido há cinco anos e hoje tem mais de 360 ocupações irregulares.

Porém as famílias reivindicam uma solução da Prefeitura do Município para que elas tenham onde morar. De acordo com uma das lideranças do grupo, identificada apenas como Cláudia, a ordem de desocupação dos imóveis foi recebida na quinta-feira da semana passada.

Foto: Gisélia Santos

Ela alega que os moradores poderiam deixar o local e ocupar outro bloco do residencial, mas esses imóveis estariam inacabados. “Existe um acordo diante da Caixa e junto à Prefeitura para ocuparmos as casas. Aqui tem mais de 200 crianças, gente acamada, idoso, cadeirante. A gente não quer brigar, só estamos procurando nossos direitos”, declarou.

O Gerenciamento de Crises da Polícia Militar, que participa da reintegração, explicou que as famílias serão beneficiadas com moradia, mas só após a finalização da obra do conjunto, que será finalizada com a desocupação.

Assista também à matéria do Cidade Alerta: