Polícia

PM evita espancamento de suspeito de roubo no centro de Maceió

19/06/18 - 08h04
TV Pajuçara / Henrique Pereira

Um homem suspeito de roubar uma mulher no centro de Maceió, no início da manhã desta terça-feira (19) foi preso após ser agredido pela população, quando fugia em direção ao Mercado da Produção. Uma equipe da Força Tarefa que passava pelo local, flagrou a ação e conseguiu parar o espancamento.

De acordo com as informações apuradas pela TV Pajuçara, José Iran Ferreira, de 30 anos, foi apontado por testemunhas como autor do roubo, praticado com ajuda de outro homem, na Praça dos Martírios. A dupla teria usado uma faca para render a vítima.

Na fuga, a população surpreendeu o homem quando ele passava pela Rua Francisco de Menezes, já próximo ao Mercado, e o agrediu. A Polícia Militar flagrou a situação e conteve os agressores. Aos policiais, José Iran negou que tivesse praticado o roubo.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado e prestou os primeiros socorros ao homem. Ele deve ser encaminhado para o Hospital Geral do Estado.

Crime

O "justiçamento" é crime previsto no artigo 345 do Código Penal, que diz: "Fazer justiça pelas próprias mãos, para satisfazer pretensão, embora legítima, salvo quando a lei o permite: Pena - detenção, de quinze dias a um mês, ou multa, além da pena correspondente à violência".