Polícia

Polícia acredita que carro de pecuarista está em barragem de Pernambuco

12/12/17 - 12h07
Reprodução TV Pajuçara

Nathália Lopes de Quipapá, Pernambuco

A operação da polícia que busca encontrar o carro e o corpo do pecuarista Cristóvão Rodrigues conta com a participação de 40 pessoas, entre policiais civis e Bombeiros, de Alagoas e Pernambuco. De acordo com um dos delegados que investiga o caso, indícios apontam que o carro do empresário seguiu para aquela região e não chegou a sair.

A repórter Nathália Lopes, da TV Pajuçara, acompanha a operação, na cidade de Quipapá, em PE.

De acordo com Carlos Reis, um dos delegados que investiga o caso, o traçado do veículo, uma caminhonete Ford Ranger, de cor preta e placas QLB-1274, foi feito através de câmeras e indicariam que o veículo estaria próximo a região.

“Câmeras indicam que ele chegou a entrar em direção ao local, mas não mostram ele saindo, então esse é um dos pontos onde o carro pode ter sido descartado. Recebemos essa informação do paradeiro a cerca de três semanas, tempo esse em que já viemos aqui outras três vezes, e montamos essa logística para essa operação”, explicou.

Os trabalhos da polícia estão sendo acompanhados por um dos filhos e um irmão de Cristóvão Rodrigues. O delegado destacou ainda que parte da barragem fica numa propriedade que pertencia ao pecuarista Cristóvão Rodrigues.

“Esse é um fato curioso, parte dessa barragem fica numa propriedade que foi do pecuarista. Ele chegou a ser indenizado por essa parte pelo Governo do Estado de Pernambuco, mas por enquanto não acreditamos que isso tenha ligação com a investigação, e que seja apenas uma infeliz coincidência”, concluiu.

O delegado explicou ainda que a operação conta com mais três embarcações e o uso de dois sonares, equipamento que detecta relevos embaixo d’água, o que pode facilitar a localização do veículo.