Polícia

Polícia apreende 177 kg de maconha em fundo falso de caminhão

24/11/17 - 18h04

A Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) divulgou, nesta sexta-feira (24), o resultado de uma operação que apreendeu 377 kg de maconha, onde dois casais foram presos suspeitos de atuar para um traficante do estado de Goiás que, segundo a polícia, está foragido em Alagoas.  A operação foi realizada em dois momentos.

Nesta sexta (24) foi preso Jair Marques Pinto Junior, conhecido como “Vaqueiro”, de 35 anos, e apreendida a menor I.M.S., de 17.

Segundo as investigações, o casal vinha de Minas Gerais com 177 kg de maconha em um fundo falso de caminhão para entregar ao traficante de Goiás. Eles foram abordados na BR-423, na divisa entre os estados de Alagoas e Bahia por equipes da DRN, do Comando de Policiamento (CPC), do Bope e da Asfixia. Jair se encontra detido na DRN por tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção de menores. A adolescente não tem antecedentes criminais.

Jair e a menor estavam sendo investigados desde que a polícia, no último dia 10, apreendeu 200 kg de maconha com um casal identificado como José Clebson Vieira da Silva, popularmente chamado de “Quebrado ou Viajante”, de 33 anos, e Raika Barros Calixto, de 38 anos. Os dois foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico, no município de São Miguel dos Campos, quando, conforme a os agentes civis, transportavam os ilícitos para Alagoas. José Clebson tem passagem criminal por receptação, porte ilegal de arma e disparo de projétil. Raika não tem antecedentes.

Um outro membro que seria da mesma quadrilha, de acordo com a polícia, já se encontra preso desde setembro deste ano. Ricardo Emanuel Dantas Correia, de 35 anos, foi flagrado com um quilo de cocaína em sua residência no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió.