Polícia

Polícia apreende quase 200 kg de drogas em Fernão Velho

Maconha em tabletes estava escondida em mata e pode pertecer a traficante que cumpre pena no sistema prisional de AL

16/11/17 - 09h05
Cortesia ao TNH1

Militares do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM) apreenderam aproximadamente 200 quilos de maconha, prensada em tabletes, na madrugada desta quinta-feira (16), na mata da Goiabeira, no bairro de Fernão Velho, em Maceió.

A apreensão foi confirmada pela comandante do 4º BPM, tenente-coronel Maria de Fátima Basílio de Lima do Vale, que informou ao TNH1 que ninguém foi preso até o momento mas que há suspeita de que a droga pertença a um traficante identificado apenas como Batman.

De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), Batman seria o preso Paulo Jorge da Conceição Santos, que atualmente cumpre pena no sistema prisional de Maceió.

A apreensão da droga foi feita por equipes do Comando de Policiamento da Capital, da Força Tática e inteligência do 4º BPM. Mais informações sobre a apreensão serão passadas ainda hoje pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).

A SSP também pretende apresentar detalhes sobre a morte do sargento Célio Cícero Valdemar, 47 anos, comandante do Grupamento da Polícia Militar de São Miguel dos Milagres, do 6º Batalhão, encontrado morto em Flexeiras no último mês de outubro.

Na última terça-feira (14) foi divulgado que os suspeitos da morte do militar foram presos e que o caso estaria solucionado.