Polícia

Polícia apresenta resultado de operação no Conjunto Virgem dos Pobres I, II e III

21/06/17 - 16h50
Bruno Protasio / Portal TNH1

A cúpula da Segurança Pública apresentou, na tarde desta quarta-feira (21), o resultado de uma operação contra duas organizações criminosas que atuam no Conjunto Virgem dos Pobres I, II e III, nos bairros Vergel do Lago e Trapiche da Barra. Ao todo, 22 suspeitos foram presos e mais de 18 kg de entorpecentes foram apreendidos.

Segundo informações da polícia, as investigações duraram três meses e teve o apoio da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN). A operação deve ter continuidade nos próximos dias e outras pessoas podem ser presas.

Na ação policial, 15 pessoas foram presas. Foram eles: Weverton José da Silva, Carlos Eduardo Fontes dos Santos, Tiago Vieira da Costa, Luciana Alves da Silva, Walisson Marques dos Santos, Aleph Danilo da Silva Santos, Cléber Santos Carlos, Wellington Emiliano da Silva, Alexandre Lopes da Silva, Daniel Santos de Araújo, Gustavo Correia da Silva, Erivaldo José da Silva Gomes, Estefanny Rayanne Guimarães da Silva, Luan Gabriel Aureliano Silva e Wanderson Batista do Nascimento. 

Já Thonny Willames Silva dos Santos, Maxsuel da Silva, Flávio Soares da Silva, Alisson de Moraes Correia, Nicollas Gustavo de Lima Menezes, Vítor Caihan de Lima Duarte e Everton Evangelista dos Santos se encontravam no Sistema Prisional e participavam das quadrilhas.

Foram apreendidos 18kg de maconha e 250g de crack. Além disso, a polícia encontrou cinco armas, com munições, e um carro Fox.

Um dos grupos criminosos atuava no conjunto Virgem dos Pobres I e II, e era liderado por Flávio Soares da Silva, conhecido como “Ceguinho”, que está recluso em um presídio em Pernambuco. Ele comandava as ações através de Josimar Vitalino do Nascimento, vulgo “Chaves” ou “Jota”, que estava foragido e era suspeito de ter cometido pelo menos 10 homicídios em Alagoas.

De acordo com o delegado Gustavo Henrique, Josimar fugiu para Foz do Iguaçu, no Paraná, onde era responsável por enviar drogas e armas, que vinham do Paraguai, para o grupo em Maceió. Ele foi um dos que resistiram à ação e morreu durante a operação. Além dele, Rildo de Oliveira Saraiva também veio a óbito. 

Conjunto Virgem dos Pobres III

Já a quadrilha que atuava no Conjunto Virgem dos Pobres III, tinha o comando de dois reeducandos de Alagoas. Thony Willames Silva dos Santos, chamado de “Perna”, e Maxsuel da Silva, vulgo “Ninho” eram os responsáveis pelo comando do grupo. 

Walisson Marques dos Santos, conhecido como “Au”, era considerado o gerente da organização criminosa e foi atingido por um disparo de arma de fogo após reagir à prisão. Ele se encontra no Hospital Geral do Estado (HGE) e seu estado é estável.