Polícia

Polícia Civil nomeia delegado especial para investigar assalto a oficial de justiça

20/09/17 - 10h53
TNH1

O delegado Thiago Prado, titular da Delegacia de Roubos, foi designado em caráter especial, para investigar o assalto ao oficial de justiça Robert Manso, ocorrido na manhã da última terça-feira (19) na porta da casa dele, no bairro da Santa Amélia, em Maceió.

De acordo com o delegado-geral de Polícia Civil, Paulo Cerqueira, a nomeação de Thiago Prado deve estar publicada no Diário Oficial do Estado de amanhã. “Ele talvez não tenha nem conhecimento dessa nomeação ainda, mas irá concluir a investigação”, explicou.

Cerqueira disse ainda ao TNH1 que o Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP) já fez alguns levantamentos que poderão ajudar a esclarecer o caso. “Não sei dizer se há imagens na região que tenham registrado os assaltantes, mas a Inteligência já fez alguns levantamentos que vão colaborar com a investigação”, acredita.

De acordo com o relato do presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça, dois homens armados, um deles usando uma máscara, anunciaram o assalto e chegaram a agredir a vítima. Robert Manso teria afirmado à polícia e a colegas de trabalho que reagiu e efetuou disparos em direção aos assaltantes.