Polícia

Polícia divulga nomes de presos em operação na Capital e Região Metropolitana

26/04/18 - 11h47
TV Pajuçara / Henrique Pereira

A Polícia Civil divulgou o resultado da operação “Tiradentes”, realizada na manhã desta quinta-feira (26), para prender pessoas envolvidas em crimes de homicídios, tentativa de homicídios, tráfico de drogas e outros delitos, tanto em Maceió como na Região Metropolitana.

Após investigações realizadas por delegacias distritais e especializadas, os envolvidos tiveram mandados de prisão expedidos pela Justiça.

A operação resultou em 19 prisões e na apreensão de um adolescente. Foram presos: Carlos Alberto do Nascimento Gomes, 67; Elizângela Santos da Silva, 37; Ademilson Teodoro dos Santos, 34; Cristiano da Silva Dias, 32; Luana Beatriz Galvão do Nascimento, 21; José Roberth Rufino Ferreira, 23;  Alan Gomes da Silva, 23; Renato Felipe Oliveira, 23;  Pedro Henrique Rodrigues da Silva, 27; Edilânio Santos da Silva; 33; Leandro Marques dos Santos, 25;  Alfredo Felipe Tavares Lourenço, 28; Adilma da Silva Francisco, 27; João Victor dos Santos Costa, 24; Eriverton Gomes de Oliveira; 20; Dênis Valdemídio dos Santos; 32; Paulo Sérgio da Cruz, 31; Jaelson Rodrigues dos Santos, 41; Rogério dos Santos Correia, 22; e um adolescente de 17 anos.

Todos foram encaminhados para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro de Mangabeiras, para a confecção dos procedimentos cabíveis.

A ação foi coordenada pela delegada Ana Luíza Nogueira, gerente de Polícia Judiciária da Região 1, da Polícia Civil, e conta com a participação do Núcleo de Inteligência da GPJR 1.

Cerca de 80 policiais civis e militares, sob o comando de 18 delegados, de delegacias distritais e especializadas da Polícia Civil, do Tático Integrado de Grupos de Resgastes Especiais (Tigre), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Asfixia e Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) cumpriram os mandados de prisão.

O trabalho seguiu determinação do secretário de Segurança Pública, Lima Júnior, e do delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, visando retirar de circulação pessoas envolvidas em crimes.